top of page

Éder Jofre, lenda do boxe brasileiro, morre aos 86 anos em São Paulo

Parentes contaram que Jofre estava internado desde março em uma clínica em Embu das Artes, na Grande São Paulo, por causa de pneumonia

Foto: Reprodução - TV Globo

O ex-pugilista Éder Jofre morreu na madrugada deste domingo (02) em Embu das Artes, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela família dele. Parentes contaram que Jofre estava internado desde março numa clínica da cidade por causa de pneumonia. E que morreu em razão de complicações da doença.


Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos. Ele foi campeão mundial da categoria de 1960 a 1965. Em 1973 conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo.


O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe. Conhecido também como o “Galo de Ouro”, ele entrou em 2021 para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.


Jofre nasceu em 26 de março de 1936. No dia 4 de março, ele foi internado numa clínica em São Paulo devido a uma pneumonia. Além disso, o ex-pugilista sofria de encefalopatia traumática crônica.


Fonte: O Sul

0 comentário

Comentarios


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page