21ª DPR adquire 50 kits de Atendimento Pré Hospitalar Tático para policiais civis da região
A utilização de tais kits tem por objetivo contribuir com a redução do risco de mortes evitáveis no ambiente tático de trabalho
A 21ª Delegacia de Polícia Regional adquiriu 50 kits de Atendimento Pré Hospitalar Tático (APH), para os policiais civis da região.
A utilização de tais kits tem por objetivo contribuir com a redução do risco de mortes evitáveis no ambiente tático de trabalho dos integrantes da Polícia Civil da região.
Os mesmos obedeçam às condições técnicas e materiais das Diretrizes Nacionais de Atendimento Pré-Hospitalar Tático do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para o enfrentamento das adversidades e dos riscos inerentes à atuação policial.
A aquisição dos equipamentos foi viabilizada mediante projeto apresentado pela 21ª Delegacia de Polícia Regional à Procuradoria do Trabalho de Santa Maria/RS, disponibilizou recursos para aquisição dos kits.
Cada kit possui um conjunto com dois torniquetes CAT Gen 7, bandagem israelense, um par de selos de tórax Valvulado SAM, gaze, um porta torniquete (Cordura), um cobertor aluminizado, uma tesoura ponta romba e “ifak” para acondicionamento do material.
Além disso, foram adquiridos mais 10 torniquetes de treinamento.
Comentários