top of page

Abertura da Semana Farroupilha se dará em novo local em Santiago

A abertura da programação será feita no 1º acampamento farroupilha, dia 14 de setembro, às 16 horas, no Centro de Eventos do Ginasião

Foto: Prefeitura Municipal de Santiago

Nesta semana o departamento de cultura da Secretaria Municipal de Educação esteve reunido com representantes das entidades tradicionalistas para tratar dos detalhes a respeito da Semana Farroupilha. A abertura da programação será feita no 1º acampamento farroupilha, no dia 14 de setembro, às 16 horas, no Centro de Eventos do ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto.

 

O histórico das entidades deve ser encaminhado até o dia 15 de setembro para o referido departamento. O tema escolhido este ano foi o centenário da Revolução de 1923. Desenvolvida para esta edição dos Festejos Farroupilhas  os lenços, branco e vermelho, simbolizam um período da história do Rio Grande do Sul em que houve antagonismos e rivalidades políticas. O lenço de pescoço é um dos símbolos mais fortes do gaúcho.

 

A patrona é Maria Luiza Benites. Malu, como é conhecida, nasceu em Bagé e tem 71 anos. É cantora, compositora, atriz, mestre de cerimônias, radialista, apresentadora de TV e historiadora. Intérprete da música latino-americana, consagrada nos Festivais do Rio Grande do Sul, Maria Luiza Benitez possui uma carreira de mais de 50 anos, sendo uma das precursoras do Movimento Nativista. 

 

De acordo com Liege  Diniz Anzorena do departamento de cultura os homenageados pelo município de Santiago serão Olacides Fortes –titular da 10ª Região Tradicionalista  e Maximiliano Stacowiski – In Memoriam. O desfile no dia 20 será às 09 horas na Avenida Júlio de Castilhos. Hoje uma representação da 10ª Região Tradicionalista seguiu para Cristal onde será acesa e distribuída a chama crioula.


Fonte: Rádio Santiago

0 comentário

ความคิดเห็น


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page