top of page

Administração municipal de Santiago anuncia construção de um complexo de saúde

A meta é iniciar a construção em 2023 numa área de 4760m2 entre as ruas Barão do Ladário, Treze de Maio e Neri Gomes Peixoto

Imagem: Reprodução - Prefeitura Municipal de Santiago

No último sábado (16/12), durante o jantar de confraternização dos servidores da saúde de Santiago, o prefeito Tiago Gorski Lacerda fez o anúncio de um importante investimento da administração municipal, que será a construção do Complexo Municipal de Saúde.


A meta é iniciar a construção em 2023 numa área de 4760m2 entre as ruas Barão do Ladário, Treze de Maio e Neri Gomes Peixoto, que foi desmembrada da escola estadual Cristóvão Pereira e é uma conquista recente do município junto ao governo do Estado.

Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Santiago

A área é avaliada em mais de R$ 2 milhões e foi objeto de reversão parcial de doação, tendo sido comprada pelo município no ano de 1967 e doada para a construção da escola estadual.


O ato de assinatura da escritura aconteceu no último dia 15 de dezembro, no Palácio Piratini, pelo prefeito Tiago Gorski e o governador Ranolfo Vieira Júnior.


Na mesma demanda, o município também articulou o recebimento de R$ 1 milhão e 500 mil, referente a uma dívida do Estado para com o município e que já foi paga, sendo que o valor será destinado para a construção.


O complexo se tornará a sede própria da Secretaria de Saúde, abrigando a grande maioria dos serviços que hoje funcionam em prédios cedidos ou alugados como os serviços administrativos, as vigilâncias, PAM, Central de Abastecimento, Almoxarifado Central, Central de Transportes e Veículos além de um ESF para atender moradores do centro e interior.


Fonte: Secretaria Municipal da Saúde

0 comentário

Commenti


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page