top of page

ALERTA DE ESTELIONATO: Quatro são detidos pela BM por venda de rifa falsa em Santiago

Um homem, 28 anos, foi detido pela manhã; já a esposa do mesmo, 33 anos, e outras duas pessoas, 26 e 38 anos, foram detidos na tarde desta terça-feira (19/03)

A Brigada Militar de Santiago efetuou a detenção de quatro pessoas nesta terça-feira (19/03), acusadas de venda de rifa ilegal no município.


A primeira ocorreu na parte da manhã, quando um homem, 28 anos, foi detido na área central da cidade, após denúncias.


Com o mesmo os policiais apreenderam um bloco de rifa, uma fotografia de uma criança, um celular, R$ 248,00 e uma procuração que o mesmo afirmou ter sido dada pela mãe da criança, autorizando a sua esposa a vender a rifa para ajudar na condição de saúde do menor.


Em consulta verificou-se que a mãe do menor já fora vítima de estelionato em outras situações e que o indivíduo já fora autor do crime outras vezes.


Diante dos fatos, ele e o material foram apresentados na DPPA onde a Autoridade Policial determinou a apreensão dos materiais para investigação e a confecção de registro de ocorrência.


Já durante a tarde, as guarnições da Brigada Militar continuaram em diligências, abordando um veículo GM/Zafira no bairro Alto da Boa Vista, conduzido por uma mulher de 33 anos e com outros dois passageiros de 38 e 26 anos, todos oriundos da cidade de Sapiranga.


No veículo foram encontradas rifas, fotografias e procurações, todas relacionadas à mesma criança.


Foi constatado que a condutora do veículo, tratava-se da esposa do homem detido durante a manhã pelo mesmo fato e envolvendo o mesmo menor de idade.


Diante dos fatos, todos foram apresentados na Delegacia de Polícia onde a Autoridade Policial determinou a apreensão dos materiais para investigação e determinou a confecção do registro de ocorrência.


*Com informações da Comunicação Social do 5º RPMon

0 comentário

ความคิดเห็น


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page