Após aluna pedir ajuda à professora, padrasto é preso por estupro em Bom Retiro do Sul
Adolescente tem 15 anos e, segundo a investigação policial, sofria os abusos desde os 11. Caso foi descoberto há cerca de 10 dias
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na quinta-feira (10), um homem de 55 anos suspeito de estuprar a enteada, uma adolescente de 15 anos, em Bom Retiro do Sul, a 107 km de Porto Alegre.
De acordo com a polícia, o caso foi descoberto há cerca de 10 dias, depois que a adolescente contou para uma professora da escola onde estuda sobre os abusos. Um parente responsável por ela foi chamado para ir até a instituição de ensino e informado sobre o que estava acontecendo. Depois, procurou a polícia.
A investigação indica que a adolescente era estuprada pelo padrasto desde os 11 anos. Ele foi preso no local em que trabalhava e levado até o Presídio Estadual de Lajeado.
Saiba como denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes
Polícia Militar - 190: quando a criança está correndo risco imediato
Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes
Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres
Qualquer delegacia de polícia
Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa
Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito.
Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.
WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008
Ministério Público
Fonte: G1 RS
Comments