Após mais de 30 anos, Viação Centro Oeste vai encerrar atividades em Santiago
- GNI Notícias Integradas
- 10 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Conforme esclareceu o prefeito Tiago Gosrki Lacerda providências já estão sendo tomadas para evitar que os santiaguenses fiquem sem transporte coletivo

A Viação Centro Oeste deve encerrar as atividades de transporte urbano em Santiago após mais de 30 anos de atuação. Conforme avisos colocados nos veículos a venda de fichas seria somente até dezembro.
O prefeito Tiago Gorski Lacerda destacou que após a abertura da sessão licitatória do dia 08/11/2023, a empresa Viação Centro Oeste Ltda protocolou o expediente administrativo nº 21531/2023, notificando o município da interrupção da prestação dos serviços de transporte, a contar de 10 de dezembro/2023.
Gorski ressaltou que a concorrência nº 003/2023 restou deserta (não teve interesse de outras empresas), sendo assim o município imediatamente irá lançar novo edital, já que o serviço de transporte coletivo urbano é essencial garantido pela Constituição Federal. Sendo assim o município, via judicial, requereu a preservação da continuidade dos serviços até que outro instrumento contratual seja firmado, a fim de resguardar os direitos dos usuários do transporte público coletivo, que dependem do serviço, haja vista o grande número de usuários que se utilizam do transporte coletivo público.
O Município se baseia na decisão de que a prestação do serviço de transporte coletivo urbano não deverá ser interrompida, enquanto não concluído o processo licitatório e a contratação da empresa para a execução dos serviços de transporte público urbano municipal.
O prefeito disse ainda que em março deste ano, repassou o valor de R$ 1.307.647,07 para a Viação Centro Oeste.
Assim a Prefeitura de Santiago está buscando na Justiça a permanência das linhas de ônibus da Centro Oeste até que haja outra empresa interessada em prestar o serviço no município. "No que depender da Administração Municipal, os santiaguenses não ficarão sem transporte público", afirmou o prefeito Tiago Gorski.
A direção da Centro Oeste deve se manifestar na semana que vem, segundo informou a empresa no programa Santiago Notícias, da Rádio Santiago, na tarde desta sexta-feira.
Comments