top of page

Após temporal de granizo, São Francisco de Assis decreta situação de emergência

Essa medida visa desencadear uma série de ações e recursos destinados a auxiliar as famílias de menor poder aquisitivo afetadas pela tempestade

O prefeito de São Francisco de Assis, Paulo Renato Cortelini, juntamente com a equipe da Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social, assinou na tarde da última terça-feira (26/12), o decreto declarando situação de emergência no município.


Essa medida, que representa o primeiro passo para a homologação estadual e federal, visa desencadear uma série de ações e recursos destinados a auxiliar as famílias de menor poder aquisitivo afetadas pela tempestade. A homologação Estadual e Federal é essencial para que o município receba o aporte financeiro.

Foto: Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis
"Estamos agindo com rapidez e determinação para lidar com as consequências dessa tempestade de granizo. Nosso primeiro objetivo é assegurar que as famílias de menor poder aquisitivo atingidas recebam a ajuda necessária para se recuperarem dessa situação difícil", afirmou Cortelini.

O Prefeito destacou que a parte inicial do processo já foi realizada com a assinatura do decreto de situação de emergência. Agora, o foco será direcionado para a etapa de cadastramento, visando fornecer recursos essenciais, como brasilites e assistência emergencial, às famílias afetadas.

"Vamos trabalhar intensamente nos cadastros para fornecer ajuda de maneira rápida e eficiente. Com a colaboração de todos e nossos esforços conjuntos, estamos confiantes de que poderemos superar essa adversidade e gradualmente voltar à normalidade", concluiu Cortelini.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis


0 comentário

Kommentare


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page