Ataque a tiros em escola estadual do Paraná deixa dois adolescentes mortos
- GNI Notícias Integradas
- 20 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Jovem morreu no pátio e outro estudante baleado não resistiu aos ferimentos em Hospital Universitário de Londrina para onde foi levado em estado grave

Um ataque a tiros na manhã de ontem (19/06), no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, deixou dois alunos de 16 e 17 anos mortos. Ao GLOBO, a Polícia Militar informou que o autor do crime foi detido.
De acordo com a PM, o suspeito seria um ex-aluno de 21 anos. Com uma roupa preta, ele teria ido até a direção da escola para solicitar documentos e fez os disparos. Na ação, baleou os dois jovens. A aluna, Karoline Verri Alves, de 16 anos, morreu. O estudante Luan Augusto, de 17 anos, que era namorado da adolescente, morreu no Hospital Universitário de Londrina após ser transferido da Santa Casa de Misericórdia de Cambé. Ele tinha sido baleado na cabeça durante o ataque. Os dois eram namorados.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram ao local e ouviram alguns alunos. Na operação, um helicóptero do SAMU foi acionado para transferir a vítima para o hospital. O colégio estadual atende os ensinos fundamental e médio. Após o ataque, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias. As aulas da instituição foram suspensas.
Mais cedo, o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Hudson Leôncio Teixeira, afirmou à CBN que o adolescente também não havia resistido aos ferimentos e morrido. O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina informou, em nota, que a vítima está internada "em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado, monitorizado". E acrescentou que o paciente passou por "exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, sendo avaliado prontamente pela equipe da neurocirurgia".
Comments