top of page

ATUALIZAÇÃO GOLPE EM JAGUARI:“Até o momento ninguém registrou ocorrência sobre o fato.” diz Delegada

Em contato com a nossa reportagem a Delegada Elisandra Batista, responsável pela DP de Jaguari, ressaltou a importância do Boletim de Ocorrência para apurar os fatos

Imagem: Reprodução - SB News RS

Após a grande repercussão sobre o possível crime de Estelionato registrado em Jaguari, onde uma jovem de 23 anos teria forjado estar com câncer, e posterior a isso, uma grande corrente de doações ter sido desencadeada no município, nossa equipe entrou em contato com a Delegada de Polícia Elisandra Batista, responsável pela Delegacia de Polícia do município, para apurar mais informações.


Segundo a autoridade policial, até o presente momento nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado na DP a respeito do possível crime.


A Delegada ressaltou a importância do registro, para que só assim os fatos sejam apurados na esfera criminal.


"Estelionato atualmente é um crime de ação penal pública condicionada à representação. Ou seja, a vítima precisa manifestar seu interesse em processar criminalmente o autor do crime para que possamos instaurar inquérito policial." disse Elisandra.

Elisandra comentou ainda que, quem se sentir lesado, deverá se dirigir até a DP de Jaguari, levando consigo comprovantes de depósitos que identifique quem recebeu os valores e que até o momento, nenhum B.O foi registrado.


"Até o momento ninguém registrou ocorrência sobre o fato. Acredito que semana que vem as vítimas comecem a procurar a Polícia Civil para registrar o fato." finalizou.


ENTENDA O CASO

Foto: Prefeitura Municipal de Jaguari

No pequeno município vizinho de Santiago, Jaguari, o assunto mais comentado desde a tarde de ontem (17/03), é um suposto golpe aplicado por uma jovem de 23 anos.


A aproximadamente um mês, uma grande comoção tomou a cidade, quando a referida jovem anunciou estar com um câncer de útero e outro de intestino, sendo esse agravado, e que precisaria de uma cirurgia urgente que custaria algo em torno de R$ 15mil.


Sem ter condições financeiras para arcar com a mesma, imediatamente várias correntes se formaram em prol da moça, dentre elas uma vakinha virtual, rifas, risotos, todas com ampla divulgação. Segundo informações, os valores arrecadados com todas elas, ultrapassam os R$ 30mil.


Porém, na tarde desta sexta-feira, o que veio à tona é que as doenças se tratam de uma farsa. O golpe teria sido desvendado quando foram solicitados a jovem, os exames que comprovariam tais problemas. Desde então, ela não teria mais respondido mensagens, atendido ligações telefônicas e excluído suas redes sociais.


A mesma estaria usando inclusive, indevidamente, o sobrenome de uma família tradicional do município, para aplicar tal golpe.



0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page