top of page

ATUALIZAÇÃO: Uma pessoa morre e duas estão desaparecidas após ciclone extratropical atingir RS

Vítima sofreu uma descarga elétrica em São Leopoldo. Na mesma cidade, um homem desapareceu após carro ser arrastado por correnteza de riacho

Foto: Guilherme Milman/Agência RBS

Uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas por consequência dos temporais causados por um ciclone extratropical que atingem o estado desde a madrugada, informou o governador Eduardo Leite, na manha dessa sexta-feira (16).


Pelo menos 16 municípios gaúchos registraram alagamentos: Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga. Estradas estão bloqueadas, voos foram cancelados e há falta de luz em várias regiões.


O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou os moradores da cidade a não saírem de casa.


Em Santa Catarina, o ciclone extratropical deixou desabrigados, isolou comunidades e causou deslizamentos e outros estragos. Praia Grande amanheceu nesta sexta-feira (16) com moradores desalojados e bairros destruídos. Uma imagem divulgada pela prefeitura nesta manhã mostrou que o sofá de uma residência foi encontrado no meio de uma rua no centro da cidade.


Morte e desaparecimento


A morte e um dos desaparecimentos aconteceram em São Leopoldo. O outro desaparecimento foi em Portão. As duas cidades ficam na Região Metropolitana de Porto Alegre.


De acordo com o governador Eduardo Leite, a pessoa que morreu em São Leopoldo sofreu uma descarga elétrica. Ele tinha 23 anos.


Já o homem que desapareceu na cidade estava em um carro que foi arrastado pela correnteza de um riacho durante a madrugada. A Brigada Militar (BM) divulgou que o desaparecimento aconteceu na esquina das ruas Felipe Uebel e Brusque, no bairro Rio Branco, local em que uma ponte foi levada pela água. O homem estava junto do irmão, que foi resgatado. O Corpo de Bombeiros trabalha nas nas pelo homem na região do acidente.


Detalhes do desaparecimento da outra pessoa em Portão não foram divulgados.


Fonte: G1 RS

0 comentário

Komentarze


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page