top of page

Aulas serão retomadas parcialmente a partir desta terça (07/05); veja panorama

Não há previsão de retorno para Porto Alegre e outras cidades que sofreram com os temporais no estado

Uma reunião realizada com todos os coordenadores regionais do RS, definiu que as aulas da rede pública estadual serão retomadas de forma parcial nesta terça-feira (7), em razão dos temporais que atingem o estado. Ainda não há previsão de retorno para a Região Metropolitana de Porto Alegre.


A volta às salas de aulas ocorrerão somente para os estudantes de Uruguaiana, Osório, Erechim, Rio Grande, Palmeira das Missões, Três Passos, São Luiz Gonzaga, São Borja e Ijuí. Segundo governo do estado, esses municípios sofreram menos danos na infraestrutura.


Em Porto Alegre, São Leopoldo, Estrela, Guaíba, Cachoeira do Sul e Canoas ainda não há previsão de retorno. Nas demais localidades, será realizada uma nova reunião nesta segunda-feira (6) para avaliar o cenário.


O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.


Conforme o levantamento da Defesa Civil, são 149,3 mil pessoas fora de casa, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 364 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 873 mil pessoas.


A previsão de chuva para a partir da metade desta semana em áreas já castigadas por temporais volta a deixar o estado em alerta. De acordo com a Climatempo Meteorologia, o avanço de nova frente fria volta a provocar aumento nas condições de pancadas fortes de chuva. A possibilidade de aumento do frio pode dificultar os resgates.


O nível do Guaíba, em Porto Alegre, está quase 2,30 metros acima da cota de inundação. Em medição realizada às 5h15 desta segunda-feira (6), o patamar estava em 5,26 metros. O limite para inundação é de 3 metros.


Fonte: G1 RS


0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page