Avó é presa suspeita de permitir abuso sexual de netas em troca de dinheiro e comida em Uruguaiana
Homem investigado pelo crime também foi preso e encaminhado para o sistema prisional
Uma mulher de 66 anos foi presa, nesta terça-feira (1º), por suspeita de ter permitido que as duas netas, de 13 e 11 anos, fossem abusadas sexualmente em troca de dinheiro e alimentos. A prisão ocorreu durante a tarde, no bairro Cabo Luís Quevedo, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste.
O suspeito de cometer os abusos, um homem de 48 anos, também foi preso, no bairro São João. Segundo o delegado Matheus Antunes da Rosa, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade, a investigação teve início em setembro de 2020, quando os abusos foram denunciados.
Conforme o delegado, as meninas moravam com os pais e com a avó e o caso foi denunciado por conselheiros tutelares. O delegado afirma que não foi comprovada participação dos pais das crianças. Segundo a denúncia, a menina de 11 anos teria sido violentada uma vez e a de 13 teria sofrido diversos abusos, todos pelo mesmo homem.
Em março de 2021, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva dos investigados em primeira instância. Após recurso do Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Estado reverteu a decisão e decretou a prisão preventiva de ambos, que foi cumprida nesta terça-feira.
De acordo com o delegado, o suspeito, que era conhecido da família, e a avó, negaram as acusações em depoimento à Polícia Civil. Os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana onde permanecerão à disposição da Justiça.
Comments