Avião que caiu em SP decolou de Caxias do Sul dois dias antes de acidente
Aeronave voou até Guarulhos na quarta-feira (7) sem incidentes. Companhia aérea faz voos diários desta rota
O avião modelo ATR-72 que caiu em Vinhedo (SP) na sexta-feira (9) decolou de Caxias do Sul, na Serra do RS, dois dias antes do desastre que deixou 62 vítimas. De acordo com a prefeitura do município gaúcho, o voo chegou ao destino, em Guarulhos (SP), sem incidentes.
Conforme o Executivo municipal, a empresa faz voos diários desta rota. Há uma decolagem partindo do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, prevista para às 16h deste sábado (10).
A aeronave envolvida no acidente é operada pela Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, e estava em condições regulares. Segundo a empresa, não havia nenhuma restrição operacional e os sistemas estavam aptos para a realização do voo.
"A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo", diz a empresa.
O avião foi fabricado em 2010, e o certificado de verificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) — que atesta as boas condições da aeronave — venceria em junho de 2026. O modelo levava 58 passageiros e quatro tripulantes.
댓글