top of page

Bebê de 1 ano e 7 meses morre após ser esquecido dentro do carro pela mãe

A mãe, que não teve o nome divulgado, teria declarado que acreditava ter deixado a criança na creche

Uma tragédia abalou a cidade de Canoinhas, no interior de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (13). Uma criança de apenas 1 ano e 7 meses morreu após ser esquecida dentro do carro pela própria mãe, que acreditava tê-lo deixado na creche.


Segundo informações do Jornal Razão, a mãe, que não teve o nome divulgado, relatou que sua rotina diária consistia em levar o filho à creche antes de seguir para o trabalho em uma repartição pública municipal. No entanto, ao final do expediente, por volta das 17h30, a mãe dirigiu-se à creche para buscar o filho, quando foi informada pelas professoras de que a criança não havia sido deixada no local naquele dia.


Desesperada, a mãe correu até o carro e encontrou o filho ainda na cadeirinha, no banco traseiro, sem vida e com sinais de insolação no rosto. O socorro foi acionado, mas, infelizmente, a criança já estava morta.


A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Canoinhas investiga o caso. Inicialmente, a situação está sendo apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A Polícia Civil irá periciar o carro e gravações das câmeras de monitoramento da região serão analisadas para esclarecer o caso.


A investigação vai incluir, ainda, o resultado da necrópsia feita no corpo do menino, que está sendo elaborada pelo Instituto Médico Legal (IML). Testemunhas e a mãe da vítima também serão interrogadas.


Alerta sobre os perigos de deixar crianças em carros


A morte da criança em Canoinhas serve como um triste alerta sobre os perigos de deixar crianças dentro de carros, mesmo que por um curto período de tempo. As temperaturas dentro de um veículo podem subir rapidamente, mesmo em dias com temperaturas amenas, e podem ser fatais para crianças pequenas.

0 comentário

Комментарии


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page