top of page

Benzema sofre lesão e está fora da Copa do Mundo

Centroavante, vencedor da Bola de Ouro, não disputará o Mundial segundo a Federação francesa de futebol

Foto: Divulgação

Karim Benzema está fora da Copa do Mundo. A Federação francesa de futebol acaba de oficializar a saída do atleta da seleção da França às vésperas da estreia na Copa do Mundo.


"Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o enorme desafio que nos espera ”, diz o técnico Didier Deschamps em comunicado publicado pela FFF.


O centroavante, eleito Bola de Ouro de 2022 pela Revista France Football, sofreu lesão e saiu mais cedo do treino do atual campeão mundial. Ele passaria por exames médicos para determinar a natureza e a gravidade. A ideia era de que ele perdesse ao menos a estreia da França, diante da Austrália, na terça-feira (22), mas acabou sendo cortado.


Benzema estava com uma lesão muscular na coxa desde outubro. O treino deste sábado foi o primeiro em que participou ao lado dos compatriotas.


O técnico Didier Deschamps deve indicar um substituto até segunda-feira (21). Este é o quarto desfalque da seleção francesa. Antes dele, os volantes Paul Pogba e N'Golo Kanté, o goleiro Mike Maignan, o zagueiro Presnel Kimpembe e o atacante Christopher Nkunku já haviam sido cortados.


O centroavante do Real Madrid, de 34 anos e Bola de Ouro na temporada 2021/2022, sofre com lesões há quase um mês. A última vez em que atuou por 90 minutos foi no dia 19 de outubro.

Há duas semanas ele se queixa de um desconforto na coxa, sem que a natureza do problema fosse estabelecida.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page