top of page

BGF/AAPF se recusa a entrar em quadra e SER Santiago está na final da Série Ouro de Futsal

  • Foto do escritor: GNI Notícias Integradas
    GNI Notícias Integradas
  • 14 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

Time de Bento Gonçalves não aceitou a decisão do TJD e da FGFS, recusou-se a disputar a partida e foi eliminado por W.O

ree
Foto: SER Santiago / Reprodução

Depois da confusão registrada no jogo de volta da semifinal da Série Ouro, dia 25 de novembro em Santiago, o BGF/AAPF, contrário às penas impostas pelo TJD a SER Santiago, recusou-se a entrar em quadra para finalizar a partida, nesta quarta-feira (13/12), no Ginasião, cuja partida ocorreria de portões fechados. Com isso, o clube de Bento Gonçalves foi eliminado da Série Ouro por W.O e a SERSan está na final da competiçaõ e irá enfrentar a Yeesco Sercesa, de Carazinho, em datas a serem definidas.


O motivo da recusa da equipe da Serra está relacionado às agressões sofridas pelo técnico do BGF/AAPF, Vaner Flores, durante a partida em Santiago, no dia 25 de novembro. O TJD julgou o caso e aplicou uma multa de R$ 1.000 à SERSan, além de afastar o ex-presidente da equipe e o fotógrafo das quadras por 360 dias mais seis jogos.


Insatisfeito com as penalidades, as quais foram consideradas brandas pela direção da equipe de Bento, o BGF/AAPF entrou com recurso. Contudo, a FGFS marcou a continuidade da partida antes mesmo do julgamento do recurso pelo pleno do TJD. O BGF/AAPF tentou um efeito suspensivo, mas este não foi acatado.


Diante desses acontecimentos, o BGF/AAPF agendou uma coletiva de imprensa para a manhã desta sexta-feira (15), às 11h, no ginásio municipal. Durante a coletiva, a equipe pretende expor esclarecimentos sobre a decisão de não participar da partida e abordar a insatisfação com as decisões do TJD.


Confira a nota oficial:


"O BGF/AAPF, por uma questão de justiça aos torcedores, colaboradores e a todos os apaixonados pelo futsal vem esclarecer que não jogará novamente contra a SER SANTIAGO.


Após a pena de multa deferida a SER SANTIAGO, nossa equipe foi surpreendida com a ação da Federação Gaúcha de Futsal, marcando a continuidade do jogo, na data de hoje, quarta-feira, na MESMA QUADRA na qual houve a invasão e as agressões ao Treinador da BGF/AAPF, sem que o Recurso apresentado fosse julgado pelo pleno do TJD.


As agressões perpetradas contra o Técnico Vaner Flores não podem ser tratadas de forma leviana e nossa ética desportiva não permite que sejamos coniventes com uma multa de R$ 1.000,00 após os graves fatos ocorridos!


Jogar novamente contra a equipe da SER SANTIAGO, dentro de sua quadra é algo que contraria tudo aquilo que prezamos no esporte!


Nossa tristeza com o desenrolar do acontecido só poderá ser superada com o apoio de todos!"


Fonte: FML Esportes

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page