top of page

Brasileiros repatriados da Faixa de Gaza desembarcam no fim da noite desta segunda em Brasília

Aeronave da Força Aérea Brasileira decolou do Cairo, no Egito, com destino ao Brasil

Foto: FAB/Divulgação

O avião com os 32 brasileiros que deixaram a Faixa de Gaza no domingo (12) decolou do aeroporto do Cairo, no Egito, rumo ao Brasil na manhã desta segunda-feira (13).


O desembarque na Base Aérea de Brasília está previsto para as 23h30min. No local, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve recepcionar os repatriados.


A aeronave VC-2 (Embraer 190), cedido pela Presidência da República, fará três paradas técnicas, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira): em Roma, na Itália, em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, e na Base Aérea do Recife (PE).


Das 34 pessoas que pediram ao governo brasileiro para serem repatriadas e foram autorizadas a deixar a Faixa de Gaza por Rafah, na fronteira com o Egito, duas brasileiras – mãe e filha – desistiram da repatriação e decidiram permanecer no território palestino por motivos pessoais.


O Ministério da Justiça e Segurança Pública está responsável pela acolhida do grupo. As pessoas que não têm familiares no Brasil serão encaminhados para um abrigo no interior de São Paulo.


Fonte: O Sul

0 comentário

コメント


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page