top of page

Brigada Militar fecha semestre com aumento de mais de 40% de apreensões de drogas

De janeiro a junho, foram recolhidas mais de 6,5 toneladas de entorpecentes

Foto: Divulgação

A Brigada Militar divulgou o balanço da produtividade do primeiro semestre, registrando melhoras nos principais indicadores operacionais em comparação com o mesmo período de 2022. 


Entre os principais destaques está o aumento de mais de 40% na apreensão de drogas. De janeiro a junho deste ano, a BM recolheu mais de 6,5 toneladas de entorpecentes, representando um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado.


A maioria da droga retirada de circulação foi a maconha, totalizando mais de 5,5 toneladas. Nesse período, também foram apreendidos mais de 740 quilos de cocaína, representando um aumento de 71% ante igual período de 2022. Além disso, a BM também recolheu quase 220 quilos de crack.


O primeiro semestre também foi marcado pelo aumento de prisões no Estado. Foram computadas 56 mil prisões contra 50,4 mil no mesmo período do ano passado. 


Dessas, mais de 29 mil foram em flagrante, outras 22 mil em termos circunstanciados e mais de 4 mil foram recapturas de foragidos. Também foram apreendidas mais de 5,6 mil armas (de fogo e brancas) no semestre.


Fonte: O Sul

0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page