top of page

Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar recebem 166 novas viaturas

PC terá pela primeira vez veículos Toyota Corolla e ganhou ainda 156 fuzis T4 calibre 5.56

Foto: Alina Souza

A Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul receberam 166 novas viaturas zero quilômetros na manhã desta segunda-feira em solenidade realizada no estacionamento da avenida Padre Cacique, em Porto Alegre. Pela primeira vez, a Polícia Civil terá veículos do modelo Toyota Corolla. A instituição ganhou ainda 156 fuzis T4 calibre 5.56

Foto: Alina Souza

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado, as viaturas policiais são todas semi blindadas. Contemplando 42 municípios, o investimento total é de R$ 41,1 milhões, sendo que os recursos são oriundos do Tesouro do Estado, do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP) e do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), além de convênios com a União, com concessionárias de rodovias e com o fundo comunitário municipal.


“São viaturas de alta qualidade. Estamos qualificando a nossa segurança pública. Temos vários lotes até o final do ano”, declarou o governador Ranolfo Vieira Júnior. “Não deveremos ter nenhum município que não tenha recebido uma viatura zero quilômetro da Brigada Militar”, frisou.

Foto: Alina Souza

“É um incremento muito importante para a segurança pública. Isso vai aumentar ainda mais a qualidade do nosso policial e maior presença nas ruas”, acrescentou o secretário estadual da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa.


“É uma entrega importante que vai ajudar não só na investigação criminal mas também nas grandes operações. Isso certamente vai trazer um resultado muito positivo para nossos policiais”, avaliou o Chefe da Polícia Civil, delegado Fábio Lopes. De acordo com ele, as 50 novas viaturas Toyota Corolla ficarão em Porto Alegre e Região Metropolitana. Já as 18 Toyota Hilux serão destinadas ao Interior.

Foto: Alina Souza

“Elas começam a ser universalizadas no Estado inteiro. A proteção da semi blindagem é extremamente importante para a segurança do policial. Nós cada vez mais nos qualificamos e, dessa forma, a gente entrega um serviço melhor para cidadão gaúcho”, destacou o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli.


A BM recebeu 83 viaturas, sendo 53 Toyota Hilux e 28 Toyota Corolla. Elas foram distribuídas para os batalhões de várias regiões do RS. Já o Batalhão de Operações Policiais (Bope) ganhou duas viaturas Toyota SW4.


Por sua vez, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul foi contemplado com dez ambulâncias de resgate Mercedes-Benz Sprinter e cinco caminhões auto bomba-tanque Volkswagen Constellation.


Fonte: Correio do Povo





0 comentário

Comentarios


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page