top of page

Brigada Militar realiza ações da Campanha Maio Amarelo

  • 21 de mai.
  • 1 min de leitura

Conscientização no trânsito para os alunos em São Chico

A Brigada Militar, através do 2º Pelotão do 45º BPM e do 3º Pelotão Rodoviário de Santiago, realizou na manhã desta quarta-feira a ação “Escolinha de Trânsito”, voltada aos alunos do 4º ao 5º ano das escolas do município de São Francisco de Assis.


A atividade integra as ações da campanha Maio Amarelo 2026 e teve como principal objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da segurança no trânsito, incentivando atitudes responsáveis e o respeito à vida.


Durante a programação, os estudantes participaram de atividades educativas e palestras relacionadas à conscientização no trânsito, aprendendo sobre regras básicas de circulação, comportamento seguro nas vias e atitudes que ajudam a prevenir acidentes.


Além de orientar, a iniciativa busca aproximar a comunidade escolar das forças de segurança, promovendo cidadania, diálogo e fortalecendo a construção de um trânsito mais humano e seguro para todos.


Com ações de educação e prevenção, a Brigada Militar reafirma seu compromisso com a preservação da vida e com a segurança da comunidade.


“No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas.”

Maio Amarelo 2026.


Brigada Militar. A força da comunidade


Comunicação Social do 45° BPM



 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page