top of page

Cão de Resgate Thayron, herói nas operações de busca, morre em serviço no Vale do Taquari

O Labrador, que tinha 5 anos de idade, já havia sido destaque nos resgates em Brumadinho, Minas Gerais, em 2019, e no desastre de Petrópolis, Rio de Janeiro, em 2022

Foto: Corpo de Bombeiros Militar RS

Nesta sexta-feira, 22 , o cão de resgate Thayron faleceu enquanto atuava nas operações de busca no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Thayron era parte fundamental das equipes de socorro, tendo sido enviado para ajudar nas operações de resgate após o ciclone extratropical que devastou cidades gaúchas e resultou na morte de 49 pessoas.


Segundo informações oficiais, Thayron sofreu um acidente durante uma operação de busca na cidade de Bom Retiro do Sul.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar RS

Juntamente com Thayron, os cachorros Maya e Bela, todos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, foram enviados ao Rio Grande do Sul em 11 de setembro para reforçar os esforços de busca.


Todos são certificados pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) e possuem treinamento especializado para atuar em situações de desastres.


Anteriormente, Thayron já havia sido destacado para auxiliar em operações críticas, como nos resgates em Brumadinho, Minas Gerais, em 2019, e no desastre de Petrópolis, Rio de Janeiro, em 2022.


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) confirmou o falecimento de Thayron em nota oficial.


O Labrador, que tinha 5 anos de idade, era conduzido pelo ST BM Tavares e estava vinculado à 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (1ª CIBM) em Barra do Garças. Com vasta experiência, Thayron era o único cão do CBMMT com todas as certificações das provas oferecidas pela LIGABOM.


Certificações de Thayron:


Rural:

  • Odor Específico

  • Venteio Vivo

  • Venteio RM

  • RM Subaquático

Urbana:

  • Venteio Vivo

  • Venteio RM

Operações Nacionais:

  • Brumadinho, MG

  • Petrópolis, RJ

  • Rio Grande do Sul, RS


Thayron deixa um legado de coragem e dedicação, sendo lembrado como um verdadeiro herói nas operações de resgate em que atuou.


Fonte: Agora No Vale



0 comentário

Комментарии


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page