Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira em Santiago
O chamado "Dia D contra a gripe" está previsto para o sábado, 6 de maio, com ações na cidade e no interior
A campanha 2023 de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira, 10 de abril, em Santiago. As estratégias foram apresentadas em uma reunião realizada nesta quinta-feira, 6, com a presença do prefeito Tiago Gorski, do secretário de saúde Éldrio Machado e da equipe responsável pela campanha.
A partir da próxima segunda-feira, todas as ESFs e o Centro Materno Infantil estarão aplicando a nova e atualizada vacina, que é eficaz contra as últimas cepas virais da influenza.
A vacinação contra a gripe é uma importante medida de prevenção para proteger a população contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral. Segundo Éldrio Machado, secretário de saúde de Santiago, a meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo.
O público-alvo dessa etapa da campanha inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com comorbidades, adolescentes em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, professores, forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.
O chamado "Dia D contra a gripe" está previsto para o sábado, 6 de maio, com ações na cidade e no interior. A população é convidada a comparecer aos postos de vacinação e se proteger contra a gripe.
Comments