top of page

Caso Gabriel: policiais são absolvidos da acusação de ocultação de cadáver pela Justiça Militar

Um dos réus foi condenado a um ano de reclusão pelo crime de falsidade ideológica

Foto: TV Record

Os três réus pela morte de Gabriel Marques Cavalheiro foram absolvidos do crime de ocultação de cadaver durante julgamento militar, em Porto Alegre. Um dos policiais foi condenado a um ano de reclusão por falsidade ideológica. A sentença foi publicada na madrugada desta sexta-feira (21).


Gabriel morreu no ano passado, em São Gabriel, após uma abordagem policial. O sargento Arleu Junior Jacobsen e soldados Raul Veras Pedroso e Cleber de Lima responderam na Justiça Militar pelos crimes de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.


O único condenado por falsidade ideológica na sentença desta sexta-feira foi o soldado Cleber de Lima. Todos os réus foram absolvidos das demais acusações na Justiça Militar.

Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Já na Justiça comum, os três réus ainda respondem por homicídio triplamente qualificado. O julgamento não foi marcado.


Na quarta, os três policiais foram interrogados no Tribunal de Justiça Militar (TJM). Os réus responderam ao processo detidos no Presídio Militar de Porto Alegre.


Os policiais teriam agredido Gabriel, que foi imobilizado e levado para dentro de uma viatura militar. Testemunhas disseram que ele foi atingido por "pelo menos dois ou três golpes de cassetete".


O corpo foi localizado no dia 19 de agosto, submerso em um açude na localidade. No mesmo dia, os três policiais foram presos preventivamente.


Fonte: G1 RS


0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page