top of page

Casos de varíola do macaco são registrados em quase 20 cidades do RS

Chegou a 47 o número de casos confirmados de varíola do macaco (monkeypox) no Rio Grande do Sul, enquanto 202 estão em investigação, informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) em novo boletim divulgado nesta terça-feira.


As infecções estão distribuídas em 18 cidades gaúchas. Porto Alegre ainda concentra o maior número de casos (15). A doença também foi confirmada em Campo Bom (1), Canoas (3), Caxias do Sul (4), Esteio (1), Garibaldi (3), Gramado (1), Igrejinha (3), Novo Hamburgo (3), Monte Belo do Sul (1), Parobé (1), Passo Fundo (1), São Leopoldo (1), Santo Ângelo (1), São Marcos (1), Sapiranga (1), Uruguaiana (2) e Viamão (4).


Campanha de prevenção


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, autorizou o governo federal a realizar uma campanha de prevenção à varíola do macaco. A veiculação da campanha nacional pode ser realizada até 30 de agosto, com peças publicitárias contendo apenas a identificação do Ministério da Saúde como o órgão responsável pela iniciativa.


Testes


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o Brasil deverá ser capaz de diagnosticar a doença em todos os Lacens (laboratórios centrais de saúde pública) do país até o final de agosto.


Na segunda-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu prazo de cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro e os governadores dos estados se manifestem sobre uma ação relacionada ao combate à varíola do macaco.


Fonte: Correio do Povo


0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page