top of page

Centro de Convivência do Idoso será inaugurado em Santiago

O espaço, localizado na rua Silvério Machado, na rua lateral dos Bombeiros, abrirá suas portas no próximo dia 24 de janeiro

A Administração Municipal de Santiago vai inaugurar no próximo dia 24 de janeiro o Centro de Convivência do Idoso. O espaço, localizado na rua Silvério Machado, na rua lateral dos Bombeiros, vai oferecer diversas atividades e serviços para a população idosa da cidade, que integra os territórios atendidos pelos CRAS.


Entre as atividades previstas estão:


  • Atividades recreativas, como jogos, dança e oficinas diversas;

  • Atividades de saúde, como palestras e atendimentos médicos;

  • Atividades culturais, como cinema, teatro e música;

  • Atividades físicas, como ginástica e caminhada.

  • O Centro de Convivência terá capacidade para atender cerca de 60 idosos por dia.

O investimento para a construção do Centro de Convivência foi de mais de R$ 1 milhão, através de um projeto que o município foi contemplado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do Fundo de Bens Lesados.


Na visão da secretária de Desenvolvimento Social, Denise Cardoso, ainauguração do Centro de Convivência do Idoso é uma importante conquista, que vai oferecer um ambiente de convivência e de promoção da saúde e do bem-estar para a população idosa.


"Será um espaço importante para a promoção do envelhecimento ativo. O local vai oferecer diversas atividades e serviços que contribuem para a qualidade de vida dos idosos", afirmou.

 

 Texto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago

0 comentário

ความคิดเห็น


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page