top of page

Ciclone extratropical: cerca de 180 mil clientes ficam sem luz no RS

Cidades mais atingidas na área da CEEE Equatorial são Pelotas (60 mil clientes), Rio Grande (28 mil), São José do Norte (15 mil) e Jaguarão (10 mil). RGE diz que problema mais grave é na Região Norte do estado

Foto: Reprodução/RBS TV

Quase 180 mil moradores do Rio Grande do Sul estão sem luz nesta quarta-feira (12) por conta da formação de um ciclone extratropical sobre o estado. São 33,5 mil clientes da Rio Grande Energia (RGE) e 144 mil da CEEE Equatorial até a última atualização desta reportagem, conforme as concessionárias.


Cidades de várias regiões sofreram com os impactos das fortes chuvas. Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado deve ser atingido um novo ciclone extratropical na quarta-feira. Todo o território do estado está sob alerta. A rede estadual, assim como prefeituras e universidades, suspendeu as aulas devido à previsão.


Desde o fim da tarde de quarta, está em vigência um alerta da Defesa Civil do RS para enxurradas e inundações gradativas em todo o estado. O alerta é válido até as 17h de quinta-feira (13).


Segundo a CEEE Grupo Equatorial Energia, as cidades mais atingidas são Pelotas (60 mil clientes), Rio Grande (28 mil), São José do Norte (15 mil) e Jaguarão (10 mil). Equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia.


Os canais de atendimento da companhia são o WhatsApp, pelo telefone (51) 3382-5500, ou por ligação, no telefone 0800 721 2333. Também é possível enviar SMS para o número 27307 com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.


Na área de concessão da RGE, a maior parte dos clientes atingidos mora na Região Norte do RS. Segundo a companhia, a chuva forte e o vento intenso que chegaram ao estado nesta quarta causaram queda de galhos e árvores de grande porte que danificaram a rede da concessionária. Equipes da companhia estavam mobilizadas na noite de quarta para restabelecer o fornecimento aos clientes atingidos.


A empresa alerta para que clientes não toquem em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação é acionar a RGE e o Corpo de Bombeiros e aguardar o atendimento. Clientes podem entrar em contato por SMS (enviando mensagem com o código que consta na conta de energia elétrica para o número 27350), por WhatsApp, no telefone (51) 9 9955-0002 ou no call-center da empresa, no telefone 0800- 970-0900.


Fonte: G1 RS

0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page