Cinco pessoas morrem e pelo menos três estão desaparecidas após deslizamentos na região central do Estado
top of page

Cinco pessoas morrem e pelo menos três estão desaparecidas após deslizamentos na região central do Estado

As mortes e desaparecimentos aconteceram em Itaara, São João do Polêsine, Silveira Martins e Santa Maria

Foto: Beto Albert - Diário de Santa Maria

Com quase 500 milímetros de chuva acumulada nos últimos quatro dias segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a região central do Rio Grande do Sul contabiliza cinco mortes e pelo menos três pessoas desaparecidas em dois dias.


As mortes e desaparecimentos aconteceram na segunda e terça-feira 30 de abril e 1° de maio em Itaara, São João do Polêsine, Silveira Martins e Santa Maria.


A primeira vítima fatal foi Elizane Medianeira Milani Buss, 47 anos. O corpo dela foi encontrado por volta das14h de segunda-feira, na Estrada Buss, no interior de Itaara. Ela estava em casa quando o morro perto da casa desmoronou e soterrou a residência da família. Elizane estava em casa com o companheiro, o filho e a mãe, quando houve o desmoronamento. Os familiares sofreram ferimentos, mas, conseguiram sair.


A segunda vítima fatal foi Olide Pierina Brondani, 84 anos, que desapareceu por volta das 14h de segunda-feira próximo a estrada dos Imigrantes emtre Santa Maria e Silveira Martins após um desmoronamento. O corpo dela foi localizado por volta das 21h, na ERS-804 na localidade de Palma por bombeiros que faziam buscas na região.


O terceiro óbito foi de Edna Neves Ferreira, 15 anos, registrado por volta das 14h desta terça-feira, em São João do Polêsine. Ela morreu após a casa da família no centro da cidade

ser soterrada. O corpo dela foi localizado pelos bombeiros por volta das 18h, e reconhecido pelo pai da vítima que acompanhava as buscas ao lado de familiares.


A quarta e a quinta vítimas são mãe e filha que morreram soterradas após um deslizamento na tarde desta terça-feira, na Rua Canário em Santa Maria.


As vítimas foram identificadas como Liane Ulguin da Rocha que não teve a idade divulgada e Emily Ulguin da Rocha, 17 anos, mae e filha.


O corpo de Emily foi localizado por volta das 16h. As buscas foram suspensas às 18h, devido a instabilidade do terreno.


O corpo de Liane ainda não foi localizado entre os destroços da residência. As buscas devem ser retomadas nesta quarta-feira. O pai e o irmão de Emily ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados para receberem cuidados médicos.


DESAPARECIMENTOS


Três pessoas da mesma família estão desaparecidas desde o final da manhã de segunda-feira 30 de abril no Rincão dos Minelos, próximo ao Vale do Sossego em Itaara.


O registro foi feito pelo sobrinho de uma das vítimas, que seriam a tia dele de 40 anos, o companheiro dela de 35 anos e o filho deles de apenas 1 ano. A casa em que eles moravam foi soterrada após a encosta de um morro desmoronar.


A região está isolada e após o registro da ocorrência, a Polícia Civil solicitou as buscas pelos bombeiros e a perícia do Instituto-Geral de Perícias.


Até a noite desta terça-feira, pelo menos 21 pessoas estavam desaparecidas no Rio Grande do Sul.


Texto: 24Horas Notícias

0 comentário
PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page