top of page

Condutor invade pátio, atropela criança de 2 anos e foge em Santa Maria

O fato ocorreu em um imóvel rural na localidade conhecida como Corredor da Santa Marta, no Distrito de Santo Antão

Foto: Divulgação

Uma menina de 2 anos foi atropelada no pátio de uma chácara no começo da tarde desta sexta-feira (19) na região oeste de Santa Maria. Ela estava brincando, momento em que um veículo sedã azul entrou no pátio do imóvel, a atropelou e fugiu logo após .


A vítima foi levada por familiares ao Posto de Saúde do Bairro Tancredo Neves, mas devido à gravidade das lesões, foi para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por exames e segue internada em estado estável . As últimas atualizações médicas dão conta de que a criança não corre risco de morte .


O fato ocorreu por volta das 13h30min, em um imóvel rural na localidade conhecida como Corredor da Santa Marta, no Distrito de Santo Antão. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que também investiga crimes de trânsito. Conforme o titular da Delegacia, delegado Marcelo Arigony, a recomendação é que o motorista responsável pelo atropelamento se apresente voluntariamente à Polícia Civil: 


– A Delegacia de Homicídios está trabalhando desde o momento do fato, e já fez algumas diligências para identificar o condutor do veículo. A gente recomenda fortemente que o condutor se apresente o quanto antes à Polícia Civil, sob pena, inclusive, de nós virmos representar pela prisão preventiva dele. 


Segundo Arigony, o fato inicialmente é registrado como crime de trânsito, mas pode ter outras consequências, visto que o condutor não prestou socorro à vítima:


– É um fato que inicialmente se revela como crime de trânsito não intencional. Mas ele se transforma em algo especialmente grave quando o condutor não presta socorro. Com essa conduta ele cria um risco, e isso revela um desvalor muito grande pela vida humana, principalmente pela vida de uma criança.


Conforme a ocorrência policial, o veículo seria um sedã azul, semelhante a um Monza. A mãe da criança teria relatado que não presenciou o atropelamento , e que somente tinha visto sua filha com sangramento na boca e nariz e veículo saindo do local . Como seguir para identificar a autoria do crime. O suspeito responderá por crimes de lesão corporal no trânsito e fuga do local do acidente. 


Fonte: Diário de Santa Maria




0 comentário

Commenti


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page