Corpo de Bombeiros de Santiago atendeu mais de 1300 ocorrências no ano de 2023
No geral foram atendidas 1310 ocorrências de janeiro a dezembro, distribuídas nos grupos de Atendimento Pré-Hospitalar, Incêndio, Busca e Salvamento, dentre outras emergências

O Corpo de Bombeiros Militar de Santiago divulgou o balanço anual das ocorrências atendidas pela instituição em 2023, para que sirvam de parâmetros e comparativos em 2024.
No geral foram atendidas 1310 ocorrências, entre janeiro e dezembro, distribuídas nos grupos de Ações Preventivas, Atendimento Pré-Hospitalar, Averiguação/Corte de Árvore, Averiguação/Manejo de Insetos, Incêndio, e Salvamento/Busca/Resgate.

Todas merecem destaque, porém, umas cobram maior atenção devido a quantidade. Uma delas são os incêndios, com um total de 148. Já outra que apresenta números expressivos são as de Salvamento/Busca/Resgate, num total de 138, e que engloba os resgates de vítimas em acidentes de trânsito e afogamentos, por exemplo.
Outra atividade desenvolvida com muito labor é o Atendimento Pré-hospitalar. O ano de 2023 fechou com um total de 711 ocorrências.
Muitos desses números podem ser diminuídos com educação no trânsito, consciência ambiental e respeito a vida.

O bombeiro militar, Soldado Andrade, alerta e dá algumas dicas para que você tome alguns cuidados, como por exemplo:
- Revisão do automóvel (freios, pneus, etc);
- Não ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir ou durante a viagem;
- Ter sempre em mãos o número do CBMRS (193) para solicitar em casos de acidente;
- Ter cuidado nos locais de banho. Se não tem segurança para nadar, não vá para locais profundos. Lembre sempre “água no umbigo sinal de perigo”;
- Não entre na água após ingerir bebidas alcoólicas;
- Não deixe crianças sozinhas, tanto dentro d’água ou fora dela;
- Não pilote embarcações se não possuir licença para tal;
- Não entre em embarcações sem coletes salva-vidas.
Comments