top of page

Criadores da raça leiteira Holandesa já podem inscrever suas exemplares na 48ª Expointer

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 14 de jul.
  • 2 min de leitura

Prazo para os produtores participarem da feira agropecuária com seus animais termina em 28 de julho

Foto: JM Alvarenga / Gadolando
Foto: JM Alvarenga / Gadolando

Já está aberto o período de inscrições para os criadores e produtores da raça holandesa participarem dos concursos leiteiro e morfológico na 48ª Expointer, que ocorrerá de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O prazo de inscrições termina em 28 de julho.


Mais informações podem ser obtidas no site da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando).O presidente da Gadolando, Marcos Tang, ressalta tratar-se de uma exposição oficial, homologada e ranqueada e que faz parte do circuito Exceleite, além de participar do ranking nacional da raça holandesa.


“Portanto, trata-se de uma exposição completa, com todos os requisitos técnicos e científicos para pontuar e que serão acrescentados ao pedigree destes animais”, pondera.

A Expointer 2025 será também a etapa de conclusão do circuito Exceleite, e que será marcada pela entrega de uma caminhonete ao representante da vaca Campeã Suprema, ou seja, o animal que obtiver mais pontos somando desempenho morfológico e do concurso leiteiro.


Tang ressalta ainda que, além dos animais participantes do circuito Exceleite, haverá também a presença de outras vacas participantes de outros concursos e que mostrarão também o trabalho de qualidade feito dentro da porteira com muita dedicação e sempre incorporando novas tecnologias no sentido de melhorar cada vez mais a genética.


“E isso tem se visto a cada ano, a cada exposição, seja em Esteio, seja nos demais municípios do interior gaúcho”, enfatiza. Neste sentido, está prevista também uma premiação para destaques na produção de sólidos de leite.

Por fim, o presidente da Gadolando destaca que, apesar de o Rio Grande do Sul ter sido o epicentro de condições climáticas desfavoráveis nos últimos anos, com secas e enchentes recorrentes e com consequente dificuldade para os produtores honrarem dívidas que precisaram contrair para comprar alimentos para as vacas, “mesmo assim os produtores têm conseguido apresentar animais de qualidade nas feiras e na próxima Expointer não será diferente”, aposta Tang.


Fonte: Correio do Povo

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page