top of page

Defesa Civil reduz previsão de acumulado de chuva para o fim de semana

Instabilidades vão atingir todo o estado, entre os dias 15 e 18 de junho. Regiões Noroeste, Norte, Centro, Vales, Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte deverão ter os maiores acumulados

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou a projeção de chuva para a metade de junho no estado. Após indicar, no sábado (8), volumes de 150 a 200 milímetros entre sábado (15) e segunda-feira (17), a Sala de Situação comunica que deve chover de 70 a 120 milímetros entre sábado e terça (18).


A instabilidade deve atingir as regiões Noroeste, Norte, Centro, Vales, Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte. Até lá, a capital e outras partes do estado devem ter dias de sol e temperaturas próximas a 30°C.


A Sala de Situação ainda monitora a situação do tempo, para atualizar as condições previstas para o período.


"Segue a condição de um novo bloqueio atmosférico no Brasil central, que deve fazer com que frentes frias e instabilidades fiquem atuando no Sul do país", diz o comunicado.


A Defesa Civil afirma que articula a adoção de medidas preventivas, especialmente em locais com pequenos rios, córregos e sistemas de escoamento que demandem manutenção e limpeza em razão dos temporais que deixaram 173 mortos no estado.


O órgão diz que "também está orientando os municípios a verificarem as áreas de risco propensas a movimentos de massa, para que as medidas preventivas possam ser adotadas oportunamente".


Os volumes totais são semelhantes às médias previstas para todo o mês em municípios como Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul, Cruzeiro do Sul e Bento Gonçalves — atingidos pelo evento climático extremo do último mês.

Fonte: G1 RS

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page