Denunciados pelo MPRS, casal mandante de assassinato em Nova Esperança do Sul é condenado
As penas variam de 18 a 22 anos de reclusão. O crime ocorreu em 2021, na Rua Olívio Minosso, no bairro Padre Abraão, onde Pedro Aluísio Brites, vulgo Cabelo, 31 anos, foi morto com disparos de arma de fogo
Dois réus denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Jaguari foram condenados na terça-feira, 6 de junho, a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão e a 22 anos e 6 meses de prisão por homicídio cometido em Nova Esperança.
O Tribunal do Júri reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme defendeu em plenário o promotor de Justiça Eduardo da Silva Fagundes. O réu deu a ordem de dentro do sistema prisional. A ré é companheira dele e atua como advogada. Ambos chefiavam o tráfico de drogas em Nova Esperança do Sul.
Em 31 de maio de 2021, por volta das 19h, a mando dos réus, Pedro Aloísio Brites, vulgo “Cabelo”, foi morto no Bairro Padre Abraão. Naquela noite, o executor do crime, que será julgado separadamente, foi até a casa da vítima dizendo que gostaria de ter uma conversa. Ao sair de dentro da residência, Brites foi alvejado por disparos de arma de fogo. O crime foi cometido por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.
Na época, nossa equipe esteve no local trazendo informações, relembre o caso CLICANDO AQUI.
*Com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul
Comments