top of page

Departamento de Cultura de Santiago já se organiza para a Semana da Pátria 2023

Entre os pontos abordados, ficou definido que a chegada do fogo simbólico está prevista para o dia 22 de agosto, às 13h30, na praça Franklin Frota, em frente ao Q

Foto: Prefeitura Municipal de Santiago

Nesta quarta-feira (09/08), o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Santiago promoveu uma reunião com os diretores das EMEIS e das EMEFs, tendo como objetivo a organização da programação da Semana da Pátria 2023.


Entre os pontos abordados, ficou definido que a chegada do fogo simbólico está prevista para o dia 22 de agosto, com solenidade marcada para a 13h30, na praça Franklin Frota, em frente ao QG.

Os temas escolhidos para este ano são: a nível nacional, o Centenário de falecimento de Rui Barbosa; a nível regional, o Centenário da Revolução de 1923; e a nível municipal, o tema central será a cultura e literacia familiar.

A abertura oficial da Semana da Pátria está agendada para o dia 1º de setembro, na praça Franklin Frota, às 10h. Na ocasião, haverá o hasteamento das bandeiras ao lado do Fogo Simbólico, além da premiação do concurso de redação e o sorteio da ordem do desfile.


O tradicional desfile da Semana da Pátria ocorrerá na avenida Júlio de Castilhos, com início previsto para as 8h30 pelas instituições militares, seguido pelas entidades às 9h.


Fonte: Prefeitura Municipal de Santiago

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page