top of page

Diplomação dos candidatos eleitos no Rio Grande do Sul ocorrerá nesta segunda

Serão diplomados o governador eleito e seu vice, um senador, 55 deputados estaduais e 31 deputados federais

Foto: Divulgação

A diplomação dos eleitos no Rio Grande do Sul em 2022 acontecerá nesta segunda-feira (19) a partir das 17h, no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.


A Diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta efetivamente quem são os eleitos e seus suplentes, ficando oficialmente habilitados a exercerem os mandatos que iniciam com a posse em 1o. de janeiro de 2023.


A solenidade será conduzida pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Desembargador Francisco José Moesch. Caberá a ele e ao governador eleito Eduardo Leite os únicos pronunciamentos previstos para o ato.


Serão diplomados o governador eleito e seu vice, um senador, 55 deputados estaduais e 31 deputados federais.


Apenas os dois suplentes de senador receberão diplomas na cerimônia. Os demais suplentes deverão retirar o documento físico no TRE posteriormente ou obter versão online pelo site da Justiça Eleitoral. O acesso à solenidade só será permitido às pessoas devidamente credenciadas pelo TRE-RS.


Lugares e transmissão


Haverá espaços específicos para posicionamento da imprensa no ambiente. Este arranjo, assim como o número de profissionais credenciados, será ajustado em reunião entre a Assessoria de Comunicação (Ascom) do TRE-RS e os representantes dos veículos de comunicação.


O encontro para estas definições será nesta sexta-feira 16, às 14:30h, no próprio local da diplomação.

Além da cobertura da imprensa credenciada, o TRE-RS terá fotógrafo exclusivo para registro do evento, assim como haverá produção de imagens em vídeo pela equipe da Ascom.


As fotos serão disponibilizadas no site do TRE-RS. Não será permitida no auditório a presença de fotógrafos, cinegrafistas ou assessores de imprensa ligados aos diplomados.


A Diplomação será transmitida exclusiva e integralmente pela TV Assembleia, com veiculação nos seus canais e também pelo canal YouTube do TRE-RS.


Fonte: O Sul

0 comentário

Commentaires


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page