Dois homens são presos em ação da ROCAM com drogas, dinheiro e objetos furtados em Santiago
- Saimon Ferreira

- 22 de out.
- 2 min de leitura
Prisões ocorreram no bairro Ana Bonato, após abordagem em ponto de tráfico e receptação; equipamentos de marcenaria e entorpecentes foram apreendidos

Na tarde de terça-feira (21/10), a Brigada Militar, por meio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), prendeu dois homens envolvidos com tráfico de drogas e receptação de objetos furtados. A ação ocorreu em um local no bairro Ana Bonato, já conhecido pelas autoridades como ponto de comercialização de entorpecentes e armazenamento de produtos de origem ilícita.
De acordo com a guarnição, a operação foi desencadeada após informações sobre uma possível entrega de drogas no endereço mencionado. Durante as diligências, a primeira abordagem ocorreu com um homem de 40 anos, que possuía antecedentes criminais e usava tornozeleira eletrônica. Com ele, os policiais encontraram uma porção de cocaína (1,09 grama), uma porção de maconha (44,94 gramas) e um telefone celular.
Logo em seguida, a ROCAM interceptou outro indivíduo, de 20 anos, que também estava no local. Com ele, foram localizadas substâncias ilícitas, incluindo uma porção de crack (6,13 gramas), uma porção de cocaína (4,67 gramas) e 18,23 gramas de maconha. Além disso, os policiais apreenderam um meio tijolo de maconha pesando 245 gramas, a quantia de R$ 329,06 em dinheiro e um celular.
O homem de 20 anos também portava diversos equipamentos de marcenaria, como furadeiras e serras circulares, cuja origem não soube explicar. Considerando que o local é frequentemente associado à receptação de objetos furtados, os itens foram apreendidos para investigação posterior.
Diante dos fatos, ambos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Grupo Hospitalar para exame médico. Após a conclusão dos procedimentos, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante para os dois indivíduos. A investigação segue para apurar a origem dos objetos de marcenaria e possíveis outros envolvidos no esquema criminoso.






























Comentários