top of page

Dorival Junior será apresentado oficialmente hoje (11/01), como novo técnico da seleção brasileira

A entrevista coletiva com o técnico será realizada às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Dorival Júnior é, agora oficialmente, o novo técnico da seleção brasileira.

Nesta quarta-feira (10), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou em seu site oficial a contratação do ex-comandante do São Paulo.


Ele chega à equipe canarinho para ocupar o cargo após a demissão de Fernando Diniz.


"Dorival Júnior é o novo treinador da seleção brasileira masculina. A entrevista coletiva com o técnico será realizada nesta quinta-feira (11), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro", informou a Confederação.


Apesar dos problemas políticos da entidade, Dorival aceitou o convite do presidente Ednaldo Rodrigues para comandar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo.


O treinador de 61 anos virou o principal alvo da entidade desde que Ednaldo voltou à confederação na última quinta-feira (4), após liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).


Na ocasião, o mandatário demitiu o interino Fernando Diniz e, com a renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, iniciou conversas com Julio Casares, presidente do São Paulo, para ter Dorival.


A ESPN apurou, no entanto, que a diretoria são-paulina não queria perder o treinador, que tinha vínculo com o clube até o fim de 2024. Com isso, a CBF aceitou desembolsar o valor da multa rescisória, estipulada em três meses de salário de Dorival – algo em torno de R$ 4,5 milhões, somando também o que ele ganha de luvas que compõe o pagamento mensal e estão incluídas na multa.


A saída de Dorival causou um descontentamento interno no São Paulo, já que a diretoria não gostou de perder o treinador. Os cartolas entendem que montaram o elenco de acordo com o que o técnico pediu e vê o planejamento sendo prejudicado.


Dorival chegou ao São Paulo em abril de 2023 para a sua segunda passagem no time do Morumbi. Ele deixa o Morumbi com o título inédito da Copa do Brasil.


Fonte: ESPN Brasil

0 comentário

Commentaires


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page