Duas escolas têm aulas suspensas em Santa Maria após casos suspeitos de rotavírus
Município registra ao menos 430 casos notificados, sendo que quatro foram confirmados como rotavírus
A Prefeitura de Santa Maria suspendeu as aulas em duas escolas da rede municipal devido ao registro de casos de infecção diarréica entre membros da comunidade escolar. As instituições afetadas são a EMEF Erlinda Minóggio Vinadé e a EMEI Monte Bello.
Para evitar a propagação da doença, a Secretaria Municipal de Saúde recomendou a suspensão das atividades escolares e a realização de um processo de desinfecção nos locais.
De acordo com a prefeitura, ao menos 11 pessoas destas escolas, incluindo crianças e adultos, apresentaram sintomas. Embora nenhum dos casos seja considerado grave, todos os afetados já foram atendidos pelos serviços de saúde do município.
Até quarta-feira (2), Santa Maria registrava 430 casos notificados de infecção diarréica, sendo que quatro foram confirmados como rotavírus. A situação das outras escolas da Rede Municipal de Ensino será avaliada novamente no fim da tarde desta quinta-feira (3), para determinar se novas medidas serão necessárias.
Na segunda-feira (30), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) suspendeu as aulas presenciais após suspeita de um surto de rotavírus e gastroenterite. A UFSM estima que três mil estudantes, 20% do total da instituição, tenham suspeita de contaminação.
As autoridades de saúde orientam que as famílias reforcem os cuidados com a higiene em casa para prevenir outros casos.
Comentários