top of page

Em breve Santiago contará com o Centro de Saúde da mulher

O espaço, que será contruído junto ao complexo do GHS, terá 2500m², com 3 andares e oferecerá exames, consultas, coleta de preventivo, tomografia e densitometria óssea, cem por cento dedicado à saúde da mulher

Foto: Bruno Bassin - Arquivo GNI
Foto: Bruno Bassin - Arquivo GNI

Aprovado pela Vigilância Sanitária e com parecer favorável da Secretaria Estadual da Saúde – em breve Santiago contará com o Centro de Saúde da Mulher – como parte do projeto Ser Mulher.


Será construído junto ao Grupo Hospitalar Santiago com 2.500  metros quadrados. Vai oferecer exames, consultas, coleta de preventivo, tomografia e densitometria óssea, cem por cento dedicado à saúde da mulher. O prédio a ser construído será de três andares: o 1º para atendimento e 2º e 3º para leitos de internação, com previsão inicial de 28 unidades.


O prédio será interligado com a passarela já existente no GHS. Conforme o administrador do GHS, Ruderson Mesquita, está sendo cogitada uma visita do governador Eduardo Leite, em maio para conhecer o espaço.


Em cima do prédio está previsto também um heliporto, para  transferência de pacientes e captação de órgãos, no caso de transplantes.


O GHS como possui UTI está capacitado para este serviço.  O investimento chega a R$ 7 milhões, com contrapartida de  R$ 5 milhões e 500 mil  da  Secretaria da Saúde do RS.


A construção deve iniciar a partir de maio deste ano. A área já está demarcada e limpa.  A obra deve ficar pronta em dois anos e meio.


Fonte: Rádio Santiago

 
 

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page