top of page

Empresário planeja construção de parque temático com estátua de gaúcho gigante em Arroio do Meio

O projeto, que ainda não tem data para começar, terá um investimento inicial de R$ 50 milhões

Foto: Divulgação

Um empresário entrou com as primeiras licenças para a construção de um parque temático gaúcho em Arroio do Meio. O complexo, que terá como atração principal uma estátua de um gaúcho tomando chimarrão com 40 metros de altura, está previsto para ser construído entre os morros Gaúcho e São José, a 464 metros de altitude.


O empreendimento, liderado pela empresa “Morro Gaúcho Participações”, incluirá uma arena multiuso, um hotel e um restaurante com foco nas culinárias italiana, alemã e gaúcha. O complexo também contará com um teleférico, uma roda gigante, um galpão típico e um mini-parque inspirado na erva-mate, com foco na preservação da natureza do local. Todas as manifestações da tradição e cultura gaúcha terão espaço no parque, tornando-o um local atraente para turistas nacionais e internacionais.


O projeto ainda não tem data para começar, uma vez que depende da aprovação das licenças e de investidores privados para um aporte inicial de R$ 50 milhões. O empresário responsável pelo empreendimento afirmou que o objetivo é fazer com que qualquer turista do mundo que queira conhecer a cultura gaúcha possa encontrá-la no local.


Com a construção desse novo parque temático, a região do Vale do Taquari pode se consolidar como um importante destino turístico no estado, trazendo investimentos e gerando empregos para a população local.


Fonte: Agora No Vale

0 comentário

ความคิดเห็น


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page