top of page

Encontradas vivas 4 crianças perdidas na Amazônia colombiana há 40 dias

Irmãos de 13, 9, 4 e 1 ano, eram alvos de busca na Colômbia após sobreviverem a queda de avião

Foto: Governo da Colômbia / Divulgação CP

Depois de 40 dias perdidas na Floresta Amazônica da Colômbia, quatro crianças indígenas foram encontrados vivas nesta sexta-feira, após um acidente aéreo sofrido em 1º de maio, informou o presidente colombiano Gustavo Petro.


"Uma alegria para todo o país! Apareceram com vida as 4 crianças que estavam perdidas há 40 dias na floresta colombiana", escreveu no Twitter, onde também publicou uma foto de vários militares e indígenas que participaram da operação de busca para encontrar os irmãos de 13, 9, 4 e 1 ano.


Os menores, além de um bebê de 11 meses, viajavam juntos de sua mãe e de outros dois adultos em um avião que caiu em 1º de maio na densa floresta do sudeste do país.


Diferentemente dos adultos, seus corpos não estavam na aeronave. Socorristas encontraram seus pertences, um abrigo improvisado e uma fruta mordida nos arredores.


As autoridades rastrearam os menores em uma área de aproximadamente 323 quilômetros quadrados, o equivalente a toda província de Buenos Aires.


"Ainda é muito estranho, porque eles não pararam, embora tenhamos espalhado mais de 10.000 panfletos" e 100 kits de sobrevivência, acrescentou o general que lidera quase 200 homens, entre indígenas e militares, que percorrem essa zona fronteiriça entre os departamentos de Caquetá e Guaviare. 


Fonte: Correio do Povo.

0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page