Ex-delegado regional de Santiago assume como novo Chefe de Polícia do Estado
Fernando Sodré foi delegado regional de Santiago entre 2015 e 2016
O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (25), dois novos coordenadores da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O delegado Fernando Antônio Oliveira Sodré, 58 anos, assume como chefe da Polícia Civil, em substituição ao delegado Fábio Motta Lopes. Já o coronel Eduardo Estevam Camargo Rodrigues, 47 anos, será o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), posto até então ocupado pelo coronel Luiz Carlos Neves Soares Junior.
Fernando Sodré foi delegado regional de Santiago entre 2015 e 2016. Natural de São Paulo, ele foi promovido à última classe da carreira em 2012. Entre 1998 e 2010, teve passagens na chefia de delegacias de polícia e distritos policiais nos municípios de Cerro Largo, Porto Alegre, Caxias do Sul, São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões. Ainda exerceu a função de coordenador de força-tarefa de combate a abigeatos.
Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, é mestre em Filosofia e em Aplicações Militares, também é especialista em Supervisão Escolar, em Direito Penal e em Segurança Pública.
Entre 2016 e 2019, dirigiu o Departamento de Polícia do Interior (DPI), o maior departamento da instituição, responsável por coordenar 29ª Regiões Policiais do Interior, com 470 municípios na sua circunscrição administrativa e operacional.
Comments