top of page

Ex presidente do Inter Vitório Piffero é condenado a mais de 10 anos de prisão por crimes na gestão

Além do dirigente, o ex vice de finanças do clube, Pedro Affatato, também foi condenado por estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro

Fotos: GZH

O ex-presidente do Inter Vitorio Piffero e seu parceiro na diretoria Pedro Affatato foram condenados por estelionato, formação de quadrilha e, no caso de Affatato, lavagem de dinheiro.


Ambos compareceram ao julgamento na segunda-feira (4) perante a 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.Os dois dirigentes estiveram à frente do clube entre 2015 e 2016.


Piffero foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, pela soma dos dois delitos. Já Affatato recebeu uma pena de 19 anos e oito meses pelos três crimes. Ambos têm o direito de apelar da decisão judicial em liberdade.


Além deles, três empresários da construção civil e da área contábil foram condenados por participação no esquema, que, segundo investigações, desviou mais de R$ 13 milhões dos recursos do clube naquela época.


Esta sentença recente, que se concentra no aspecto de construções, marca o primeiro desfecho relacionado à administração de Piffero no Inter.


Outros processos, envolvendo questões ligadas ao futebol e outros aspectos do clube, ainda estão em andamento na Justiça e devem ser concluídos nos próximos meses.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page