top of page

Explosões em silos de cooperativa agroindustrial deixam oito mortos no Paraná

Acidente ocorreu em uma propriedade localizada no município de Palotina

Foto: Reprodução - CP

Explosões em silos de uma cooperativa agroindustrial do Paraná deixaram oito mortos e 12 feridos nesta quarta-feira (26). A oitava vítima fatal foi localizada na manhã desta quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros, segundo informações do site RicMais. O corpo foi encontrado nos escombros da cooperativa C. Vale, em Palotina, no Oeste do território paranaense.


O acidente ocorreu no fim da tarde, em uma propriedade localizada no município de Palotina, de cerca de 30 mil habitantes, informou à AFP Tiago Zajac, porta-voz do corpo de bombeiros do Paraná.


Outras duas pessoas ficaram feridas e foram transferidas em estado grave para hospitais da região. "Houve uma explosão em um dos silos, que desencadeou uma segunda e uma terceira em outros dois silos", explicou Zajac.

Foto: Reprodução - RPC

Como resultado das explosões, o telhado de um dos silos, que, segundo a imprensa, pertence à cooperativa agroindustrial C.Vale, ficou parcialmente destruído. Do seu interior saía uma grande coluna de fumaça branca, segundo imagens publicadas em redes sociais e divulgadas por veículos brasileiros.


A estrutura dos silos "ficou bastante comprometida" e as equipes de bombeiros tentam garantir a segurança antes de iniciarem os trabalhos de resgate, disse o Zajac. Mais de 35 bombeiros militares e um total de 11 caminhões atendiam à emergência nas primeiras horas da noite. A cooperativa C.Vale não respondeu ao contato feito pela AFP.


Vizinhos de Palotina relataram em redes sociais que perceberam um tremor na cidade e a explosão de vidros em residências devido à onda provocada pela explosão.


Foto: Correio do Povo





0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page