top of page

Faxinal do Soturno registra mais de 500 residências danificadas após chuva de granizo

Famílias que tiveram o telhado de suas casas totalmente destruídos estão sendo levadas ao Parque de Exposições do munícipio

Foto: Nathália Schneider

Muitas lonas e casas destelhadas. Esse é o cenário de alguns pontos da cidade de Faxinal do Soturno, atingida de forma intensa pelo granizo na madrugada desta terça-feira (26). No início da manhã, pelo menos 100 casas atingidas pelas pedras haviam sido contabilizadas, número que aumentou para 500.


Em entrevista ao programa Bom dia, Cidade!, da Rádio CDN 93.5FM, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntário de Faxinal do Soturno, José Aldoni, disse que já passaram de 500 os pedidos de lonas para cobrir os telhados das residências atingidas. Além dos pedidos de lonas, também já estão sendo feitos os cadastros para recebimento de telhas. Segundo Aldoni, mais de 220 cadastros deste tipo já foram realizados. A previsão é que nesta quarta este número aumente.

Foto: Nathália Schneider

Alguns locais sofreram danos preocupantes. Durante atendimento na tarde de terça (26), em entrevista à rádio, Aldoni disse que o prédio do Departamento de Polícia da Brigada Militar de Faxinal do Soturno teve o telhado destruído:


— Só na Brigada Militar houve 54 furos (no telhado) de 4 a 5 centímetros.

Além disso, Aldoni afirma que a prefeitura de São João do Polêsine disponibilizou escadas e outros materiais para ajudar nos reparos e os Bombeiros de Nova Palma também estão ajudando as famílias atingidas.


Foto: Nathália Schneider

A prefeitura está arrecadando donativos, como cobertores, colchões e roupas de cama para ajudar as famílias atingidas.


Famílias que tiveram o telhado de suas casas totalmente destruídos estão sendo levadas ao Parque de Exposições do munícipio. De acordo com o secretário de Assistência Social, Eduardo Garlet, "não havia registro de uma chuva de granizo tão forte como essa".

Doações


O município se organiza agora para o recebimento de doações, qualquer ajuda é bem-vinda e que as doações devem ser encaminhadas para a Defesa Civil de Faxinal do Soturno, prefeitura ou Exército Militar.


Para mais informações sobre as doações ligue para:

  • Secretaria de Assistência Social de Faxinal do Soturno – (55) 3263-2214 ou (55) 3263-2517

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page