top of page

Forte temporal causa estragos e deixa moradores sem energia em Santo Ângelo

As regiões sul e leste do município foram as mais danificadas pelo temporal

Foto: Sec. do Meio Ambiente de Santo Ângelo

Na tarde desta sexta-feira, 24, um forte temporal atingiu a cidade de Santo Ângelo, na região das Missões, causando diversos estragos e deixando muitos moradores sem energia elétrica.


Os fortes ventos derrubaram e arrancaram árvores, atingindo casas, comércios e carros. Algumas residências foram destelhadas e ruas e casas foram alagadas devido às intensas chuvas.


As escolas municipais Orlando Sparta de Souza e José Barcaro foram drasticamente danificadas pelo temporal, tendo os telhados e placas fotovoltaicas arrancadas.

Foto: Grupo Sepé

A situação gera transtornos para a população, que precisa lidar com os prejuízos e os riscos decorrentes do temporal. 


A força-tarefa envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está nos bairros atendendo os chamados de urgência e emergência da comunidade.


As regiões sul e leste do município foram as mais danificadas pelo temporal, com diversas casas e estabelecimentos comerciais tendo sido afetados. 


Conforme o Corpo de Bombeiros, mais de 40 ocorrências foram solicitadas devido aos estragos ocasionados pelo temporal, nos bairros: Pippi, Mário Pilau, São Carlos, Missões, Paraíso, Cristal, Alcebíades e Harmonia.


As autoridades locais pedem que a população evite sair de casa, caso não seja estritamente necessário, e redobre a atenção ao transitar pelas ruas. A previsão é de que as chuvas continuem na região durante os próximos dias, o que aumenta o risco de novos desastres naturais. 


Fonte: Grupo Sepé

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page