top of page

FRENTE FRIA PROVOCARÁ CHUVA APÓS CALOR DE 30ºC NA CAPITAL E INTERIOR

Frente fria trará chuva entre este domingo e a segunda-feira no Rio Grande do Sul após um sábado com mais de 30ºC em Porto Alegre e interior




Uma frente fria muda o tempo no Rio Grande do Sul neste começo de semana com chuva e queda de temperatura depois de um sábado marcado pela presença do sol na maior parte do estado e com temperatura muito alta para esta época do ano.


Na rede oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, as máximas deste sábado foram de 31,0ºC em Campo Bom e 30,4ºC em Porto Alegre (Jardim Botânico). Grande parte do interior anotou entre 27ºC e 29ºC nas estações oficiais.



Com a marca de hoje, Campo Bom chegou a cinco dias neste mês com máximas acima de 30ºC. Desde o começo das observações em 1984, somente em junho de 2001 havia sido alcançado o número de cinco dias.


A temperatura máxima de hoje oficial em Porto Alegre de 30,4ºC ficou por demais acima da normal histórica desta época do ano. Considerando a climatologia, a máxima de hoje ficou 10,1ºC acima da média máxima histórica de junho na capital de 20,3ºC.


A chuva na primeira metade do domingo vai afetar diversas regiões gaúchas, sobretudo pontos do Centro, Sul e o Leste gaúcho, ou seja, a instabilidade será maior na Metade Norte. Não chega a chover em todo o estado. As nuvens de chuva, então, devem se deslocar para o mar e o sol deve aparecer com nuvens em muitos pontos do Rio Grande do Sul e a temperatura se eleva com tempo abafado.


Fonte: Metsul Meteorologia





0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page