top of page

Frio toma conta do RS e Região da Serra amanhece com geada

Quaraí, na Fronteira Oeste, registrou a menor temperatura do Estado, com 1,6ºC

O inverno, e o frio característico da estação, tomou conta do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (27). As temperaturas registradas na Serra foram tão baixas que moradores de Bento Gonçalves se depararam com geada ao acordar. Na cidade, a temperatura mínima registrada pelos termômetros foi de 5,5ºC.


Fez ainda mais frio na Fronteira Oeste, região mais gelada do RS nesta quinta. Em Quaraí, fez 1,6ºC. E a tendência é que esfrie ainda mais, de acordo com meteorologistas.


A primeira onda de frio do inverno deste ano chega ao estado neste final de semana, causando temperaturas mínimas negativas. O fenômeno está associado a uma frente fria que atinge toda a Região Sul do país desde o início da semana.


O frio deve se intensificar nas regiões mais altas do estado, como a Serra do RS, se estendendo pelo menos até o início de julho. No domingo (30), em São José dos Ausentes, a mínima pode atingir -6ºC e em Caxias do Sul, 0ºC, segundo a Climatempo (confira abaixo a previsão do tempo).


"Essa frente fria é continental, ou seja, ela vai avançar pelo continente. E, atrás dessa frente fria, tem uma massa de ar bem frio também. Essa massa de ar vai ser responsável por essa onda de frio que deve ocorrer por toda a Região Sul entre os dias 28 e 2 de julho", explica a meteorologista Alana Gabriele Lopes Araújo.

Segundo a especialista, um ciclone extratropical em formação no oceano contribuiu para a ocorrência de chuvas em algumas regiões do estado na quarta-feira (26), como no Norte, no Litoral Norte e na Região Metropolitana de Porto Alegre.


Fonte: G1 RS


CONFIRA A PREVISÃO PARA SANTIAGO


0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page