top of page

Funcionário público de Roca Sales é preso em flagrante por desviar doações a atingidos pela enchente

Concursado há cerca de 10 anos, homem foi flagrado transportando doações do caminhão de coleta para seu carro particular. Cidade foi uma das mais afetadas pela passagem de um ciclone extratropical

Foto: Lauro Alves/Agência RBS

Um funcionário da prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (20) por desviar doações de rações que seriam destinadas aos atingidos pelas enchentes no município. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.


Segundo o prefeito Amilton Fontana (MDB), o homem é concursado e trabalha há mais de 10 anos no Executivo municipal. A prefeitura deve se manifestar por nota na quinta-feira (21).


De acordo com a delegada Shana Hartz, o homem, de 47 anos, teria orientado voluntários que fariam uma doação de carga de silagem para entregar o material na casa dele como se fosse um ponto de coleta.


Quando a polícia chegou ao local, flagraram o homem transportando a carga do caminhão para seu carro particular. Ele foi levado para a delegacia de Encantado, e deve ser transferido para o presídio após prestar depoimento. A ocorrência foi registrada por crime de peculato – apropriar-se de bens públicos em razão de cargo público.


A cidade de Roca Sales foi uma das mais atingidas pela enchente da primeira semana de setembro. A tragédia deixou 12 pessoas mortas no município. Até a mais recente atualização desta reportagem, dois moradores seguiam desaparecidos.


Fonte: G1 RS

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page