top of page

Fundador do MST receberá da Assembléia Legislativa a Medalha do Mérito Farroupilha, maior condecoração do Legislativo gaúcho

Homenagem para João Pedro Stedile foi aprovada por unanimidade entre a Mesa Diretora da Casa

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, a concessão da Medalha do Mérito Farroupilha, maior condecoração do Legislativo gaúcho, ao economista e líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile. A homenagem foi proposta pelo deputado Adão Pretto Filho (PT).


“É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Stedile ao longo dos anos, tanto no Rio Grande do Sul quanto no país, sobretudo pela democratização do acesso à terra, a produção de alimentos saudáveis e o combate à fome, que hoje é uma das principais causas do MST. Aliás, a entrega de medalha também é uma homenagem ao MST, que em janeiro completou 40 anos de história”, diz Pretto. A cerimônia ainda não tem data definida.


Com 70 anos, Stedile é natural do município de Lagoa Vermelha, no Nordeste do Estado. É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México. Em 1984, participou da fundação do MST e hoje coordena nacionalmente o movimento.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page